quarta-feira, 8 de julho de 2015

Treinamento Profissional 10 DICAS DE COMPORTAMENTO NO TRABALHO

Etiqueta empresarial nada mais é que um conjunto de atitudes devidamente ministradas para que haja um excelente convívio entre as pessoas que trabalham na empresa.
 Essas regras são fundamentais para a manutenção e crescimento da empresa e, também, se estendem à empresas. São regidas pela boa educação, bom comportamento, convenções sociais, ética profissional e prescrições oficiais. Seu objetivo é reduzir, ao mínimo, os conflitos, preconceitos, atritos, dúvidas, suspeitas e mal entendidos entre o público e as organizações, criando um clima de conhecimento, compreensão, confiança, cooperação e parceria entre as partes que se relacionam. Resta ressaltar, ainda, que a falta de etiqueta no trabalho é responsável por boa parte das demissões em uma empresa, visto que possuir competência técnica não é tudo para a garantia de sucesso no trabalho.

Tendo isto em vista, confira algumas dicas de bons comportamentos no trabalho.
 1 Pontualidade
Considerado o ponto de honra no ambiente empresarial. Caso perceba que terá de descumprir com o seu horário, ligue avisando.
 2 Bom senso
Recomenda-se o uso de roupas discretas, sem modismos, decotes, cores berrantes, dentre outros erros. O mesmo cuidado deve ser dado à higiene pessoal.
3 Cordialidade
Seja cordial, educado, prestativo e gentil. Saiba ouvir e fale somente na hora certa.
4 Educação
Use e abuse de palavras como por favor, obrigado, bom dia, boa tarde, boa noite, com licença. Peça licença ao entrar, comprimente as pessoas e estenda a mão se o outro o fizer primeiro.

5 Postura
Não passe a impressão de desleixo e desdém aos outros. Sente-se de forma adequada. A sua postura diz muito sobre você.

6 Organização
No ambiente de trabalho, e também fora dele, seja organizado em todos os sentidos. Mantenha sua mesa limpa e seus papéis e arquivos adequadamente organizados, de forma que outras pessoas tenham facilidade em encontrar algum documento caso precise.

7 Adequação Procure saber se a corporação para a qual trabalha possui um código de ética e conduta. Caso tenha, estude-o e adeque-se ao meio

8 Respeito
Demonstre respeito aos seus colegas e trabalho e também à empresa para a qual trabalha. Fofocas, conversas altas, palavrões e intimidades estão proibidos.
9 Bom humor
Lembre-se que ninguém além de você mesmo é o responsável pelos seus infortúnios. Cada um tem seus próprios problemas para resolver e, por isto, caso algo esteja lhe incomodando, tenha humor para lidar com a situação, não levando para o ambiente de trabalho sua raiva e descontentamento.
.
 10 Evite os Excessos
Lembre-se que a organização remunera seus colaboradores pelo tempo trabalhado. Sendo assim, evite o uso de celulares, com ligações particulares, durante o horário de expediente, assim como o uso indevido da internet com redes sociais e outros.
fonte:
revista-digital/revista-cpt-digital-001

Nenhum comentário:

Postar um comentário