sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Parque do Carmo recebe 36ª Festa das Cerejeiras


Principal atração são as mais de 4 mil árvores floridas do Bosque das Cerejeiras. Público poderá também aproveitar apresentações de dança e música folclórica japonesas, além de barracas com comidas típicas orientais

Neste fim de semana, o Parque do Carmo, em Itaquera, receberá a 36ª Festa das Cerejeiras em Flor, festival em que a principal atração são as mais de 4 mil árvores floridas do Bosque das Cerejeiras, plantado pela comunidade japonesa na década de 70.  Além da beleza das flores, o público poderá também aproveitar apresentações de dança e música folclórica japonesas, além de barracas com comidas típicas orientais.

A festa é gratuita e acontece neste fim de semana (2 e 3 de agosto), das 9h às 17h. Foram organizados ônibus gratuitos para o transporte entre a estação Corinthians-Itaquera do metrô e o Parque do Carmo. A florada das cerejeiras só ocorre em agosto e dura apenas alguns dias. Por isso, todos os anos a comunidade japonesa pratica um ritual, conhecido como hanami, de sentar sob as cerejeiras para contemplá-las. A tradição é convidar os amigos e a família para um picnic em meio às árvores.

A cerejeira é a árvore símbolo do Japão e tornou-se a marca dos descendentes da comunidade nipônica que vivem na região de Itaquera, zona leste. A festa, que acontece desde 1978, é organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

Entre as atrações estão grupos de dança folclórica de diversas regiões da cidade, shows musicais e apresentações de taiko, os tambores japoneses. A cantora japonesa Mariko Nakahira apresenta-se às 10h30 no sábado. Haverá também demonstrações de ginástica e artes marciais, como rádio taissô, Xiang Gong, Tai Chi Chuan e  Liang Gong.

Barracas espalhadas pelo parque venderão pratos orientais, como o yakissoba, tempurá, guioza e temaki, além do sakura moti, doce preparado com a folha da cerejeira. A organização estima um público de cerca de 25 mil pessoas em dois dias de festival.

Serviço:
36ª Festa das Cerejeiras
Data: 02 e 03/08
Horário: 9h às 17h
Local: Parque do Carmo – Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951, – Itaquera
Transporte gratuito da estação de metrô Corinthians Itaquera para o parque a partir das 9h
Gratuito
fonte:http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/3490#ad-image-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário