segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Paixão

Paixão

A Força que impulsiona vencer grandes desafios 

Porque e Como ter Paixão pelo seu Trabalho

Se existe um fator em comum a todas as pessoas de sucesso é a paixão pelo que fazem. É essa paixão que dá às pessoas a energia necessária para suportar contratempos, ter persistência e a dedicação necessárias para alcançar um objetivo.
emfoco
Uma pessoa para alcançar o seu melhor desempenho, independente das circunstancias boas ou ruins, além de estar bem preparada, tem que ter paixão pelo que faz. Pois a vida difícil da maneira como esta, lutar frequentemente contra situações adversas e vencer, aguentar horas e horas, dias e semanas seguidas dentro de um restaurante, uma cozinha, enfrentar a concorrência acirrada que existe tanto fora quanto dentro e ainda conquistar seu grande objetivo, só é possível com muita paixão. 
A verdade é que, sem paixão você acaba não se envolvendo tanto com seus afazeres profissionais, você acaba não se comprometendo realmente como deveria. Você vai cometer erros, se decepcionar, se desapontar, seus recursos ficarão escassos e quase todos os dias você encontrará alguns motivos para desistir... Mas se tiver paixão, você conseguirá superar isso tudo. A paixão é pré-requisito para a alta performance e combustível para a inspiração, garra e perseverança. Podemos sentir a diferença de energia, motivação e atitude na produtividade e no comportamento das pessoas apaixonadas.
emfoco
Economize nas contas de consumo
Isso é o que um crescente número de pesquisas tem apontado. Uma cultura organizacional que inspira paixão resulta em mais comprometimento e satisfação de seus colaboradores, um melhor serviço ao cliente e consequentemente maior lucratividade.
Então comece a gostar da sua ocupação !
Conheça algumas dicas:
1. VEJA OS PONTOS POSITIVOS
Tente encontrar pontos positivos em qualquer aspecto do trabalho. Você tem boas amizades no trabalho? Os clientes gostam de você? Você se diverte nos intervalos do trabalho? O café da empresa é gostoso? Atenha-se a todas as coisas, não importam quão pequenas elas são, veja se você sentiria falta se não estivesse mais lá.
2. MINIMIZE OS PONTOS NEGATIVOS
É claro que chefes estressados e colegas irritantes podem tirar qualquer um do sério e fazer com que não gostemos de nosso trabalho. No entanto, tente se lembrar de quão pequenas e fáceis de resolver essas coisas são. Se o chefe é estressado, simplesmente não entre na onda dele. Faça o que você tem de fazer e não deixe que isso lhe ponha para baixo. E quando o seu colega estiver sendo chato, siga firme o seu caminho não entre na dele também. Simples assim.
3. LEMBRE-SE DO PORQUÊ
Há muitas razões pelas quais você está trabalhando. Quer ser alguém respeitado, ajudar os outros, conseguir dinheiro para satisfazer suas necessidades e vontades. Lembre-se de que o fato de você estar trabalhando onde está não é isolado. Há coisas maiores por trás disso e, se o seu emprego não lhe traz vontade para seguir em frente, pense nas razões.
4. PENSE NO FUTURO
Não importa se você esteja pensando no futuro próximo ou naquele mais distante. Encontre forças para seguir em frente e gostar do seu trabalho no simples fato de que quando chegar à sua casa, vai poder fazer o que quiser. Ou então, pense no seu futuro distante. Quando você for chefe, tiver sua promoção. Não se esqueça: todo esforço é recompensado.
5. APRENDA COM OS MELHORE
emfoco


Quem é que, na sua empresa, é realmente excelente naquilo que faz? Quem é que se destaca? O que é que pode aprender com ele? Procure a positividade e a excelência e deixe essa energia fluir para si.



6. PROCURE E CELEBRE AS PEQUENAS VITÓRIAS
Por que esperar para celebrar os grandes resultados? Existem inúmeras oportunidades para mostrar o orgulho nas suas realizações – e nas dos seus colegas. Celebrar as realizações reforça o sucesso e as pessoas sentem-se mais valorizadas e conectadas.
Passamos muitas horas da nossa vida a trabalhar… Mesmo num trabalho que nos faz feliz, temos por vezes momentos de menor entusiasmo imagine então naquele em que não gostamos. De todo o modo, verifica-se que quando o profissional perdeu a paixão pelo exercício de sua função, de imediato, o que ele deverá fazer é uma auto avaliação, procurando encontrar respostas para os porquês. Deve igualmente analisar o caminho escolhido, a forma de caminhar, bem como seu plano de carreira, metas e objetivos traçados.
Torna-se imprescindível neste momento a partir do qual com certeza encontrará duas saídas: ou irá permanecer na mesma empresa onde atua, porém mudando sua postura; ou migrará para outra organização, ou quem sabe outro segmento profissional. O que não poderá ocorrer é que este profissional assista de camarote o naufrágio de sua própria carreira e nada fazer. Antes de ser pisoteado pelo mercado, torna-se necessário que ele tome uma atitude  emergencial.
Somados a isso, é importante dizer que todo e qualquer profissional tem capacidade de desvendar a realidade em que se encontra e transformá-la, mas isto só é possível se o mesmo tiver interesse.
Lembre-se:
Toda e qualquer mudança dependerá única e exclusivamente de você.
Fontes: Universia Brasil \ Arte de Vender \ RH.com.br\ Emprego Ativo
fonte:http://www.marketingnutricional.com.br/emfoco_foodservices.html