domingo, 26 de maio de 2013

CADERNO DE RECEITAS



MUITO INTERESSANTE


A International Union of Bakers and Bakers-Confectioners (UIB) instituiu, há 12 anos, o Dia Mundial do Pão, no dia 16 de outubro. Aqui no Brasil, o consumo é praticamente dividido em pão francês e o “pão de forma”, setor que registrou crescimento de quase 60% nos últimos cinco anos. e que é representado pela,  Abima - Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias, Pão & Bolo Industrializado.

Para comemorar o Dia Mundial do Pão Abima criou um cardeno de receita.Clique aqui para fazer o dowload (PDF - 1 Mb).
fonte: 
http://www.abima.com.br/arquivos/eapCadernoReceitas.pdf

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


Quer saber mais sobre o papel do carboidrato presente em pães, massas e biscoitos na sua dieta? Então clique aqui e acesse a cartilha Em Busca da Alimentação Saudável. Em uma linguagem leve e didática, a obra elaborada pelo endocrinologista Marcello Delano Bronstein traz informações a respeito de alimentação saudável e emagrecimento.  
Bronstein,  que é professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, aponta o crescimento da obesidade no Brasil e a busca por “fórmulas mágicas” para 
a perda de peso. 
Na cartilha é possível conferir dados de estudos que revelam o quanto as dietas da moda são ineficazes a longo prazo. Segundo o expert esses planos alimentares costumam apresentar bons resultados apenas no começo 
e podem ser prejudiciais. 
Uma das pesquisas comentadas foi realizada na Universidade Harvard, nos Estados Unidos e publicada em um dos mais respeitados periódicos científicos, o New England Journal of Medicine. Os estudiosos afirmam que  para emagrecer o que importa mesmo é cortar calorias e não banir o carboidrato,
como muitos apregoam.

http://www.trigoesaude.com.br/cms/wp-content/uploads/2012/07/alimentacao_saudavel.pdf

LINHA DO TEMPO DO TRIGO

Verdadeiro pão

Por volta de 4000 a.C., os egípcios observaram o processo de fermentação de uma massa feita de farinha de trigo e assim nasceu o verdadeiro pão."
Pães no egito

A demanda de pães no Egito daquela época já era enorme, isso porque eles não só abasteciam a população como também eram oferecidos aos mortos, além, é claro, de servir de oferenda para os deuses."
fonte: http://www.trigoesaude.com.br/trigo-e-derivados/linha-do-tempo.shtml

LINHA DO TEMPO DO TRIGO

O começo
O trigo começou a ser cultivado por volta de 10000 a.C., em uma região conhecida como Crescente Fértil - que hoje iria do Egito ao Iraque, estendendo-se pelo mar Mediterrâneo. Foi quando nasceu a agricultura."
Grãos
Naquela época, os grãos de trigo eram degustados pelos povos antigos numa espécie de papa, em que eram misturados com peixes, castanhas, frutas e água."

fonte:http://www.trigoesaude.com.br/trigo-e-derivados/linha-do-tempo.shtml